terça-feira, 28 de abril de 2009

Multimeios disponibiliza o Manual da TV Multimídia

O Multimeios é uma coordenação ligada à Secretaria de Educação do Estado do Paraná que, juntamente com a TV Paulo Freire, oportuniza o desenvolvimento, a produção e a distribuição de conteúdos pedagógicos via satélite, web e multimídia, por meios de recursos midiáticos que possibilitem a veiculação da informação com finalidade educacional e com qualidade pedagógica.

O Multimeios, de modo resumido, faz pesquisa de softwares educacionais e de produção midiática, faz digitalização, edição e tratamento de imagem e faz criação e produção de recurso.

Foi através do conhecimento do trabalho da Multimeios, a TV Multimídia, que houve a implementação no estado da Bahia do Monitor Educacional. O principal objetivo "estimular a produção audiovisual por parte da comunidade escolar e proporcionar um ambiente de socialização e amadurecimento das produções".


No Portal Dia-a-dia Educação temos acesso ao Manual da TV Multimídia: Pesquisando e Gravando conteúdos no Pen Drive.

Saiba mais sobre o Multimeios pelo site: www.diaadia.pr.gov.br/multimeios/ .
Informações sobre o Monitor Educaconal encontra-se no site http://www.sec.ba.gov.br/monitoreducacional/.

Unesco lança biblioteca mundial digital

A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) lançou a Biblioteca Digital Mundial, que permitirá consultar gratuitamente pela internet o acervo de grandes bibliotecas e instituições culturais de inúmeros países, entre eles o Brasil.

Dezenas de milhares de livros, imagens, manuscritos, mapas, filmes e gravações de bibliotecas em todo o mundo foram digitalizados e traduzidos em diversas línguas.

Para a consultar o site da Biblioteca Digital da Unesco clique aqui: www.wdl.org

Fonte: Dia-a-dia educação: Portal educacional do Paraná